O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou na manhã desta quarta-feira, 17, a construção do projeto ‘Meu Campinho’ no Bairro Floresta. O investimento total será de R$ 519.500,00; com 100% de recursos próprios do município.

A obra compreende a construção de um campo de futebol em grama sintética de 19m x 36m, com alambrado em estrutura metálica no entorno, drenagem externa e interna, iluminação, 248 m² de calçadas em paver com espaço para brincadeiras infantis e uma quadra de basquete 3×3, com piso em concreto de 15m x 22m.

A equipe do Governo Municipal e representantes do bairro estiveram acompanhando o início dos trabalhos durante a manhã.

O prefeito Boaventura Motta, destacou mais uma obra com recursos próprios que vai atender a comunidade. ‘Estamos trabalhando nessa obra desde 2021. No início, seria executada em convênio com o Estado, porém acabou não acontecendo. Então, nós assumimos esse compromisso e vamos executar com recursos próprios do município’, destacou.

O projeto está sendo construído ao lado da quadra de esportes do bairro, que também já recebeu melhorias do Governo Municipal. ‘Conseguimos a cobertura, drenagem e a pintura nova no piso da quadra e agora mais essa obra acontecendo. Para nós é só gratidão ao Governo Municipal por esse apoio para nossas crianças, que fazem atividades aqui o dia todo, e também à nossa comunidade’, agradeceu a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Floresta, Marli Felisberto.

Quem também vive a expectativa por essa nova área esportiva é a comunidade escolar da Escola Municipal Henrique Ghellere, que já utiliza a quadra de esportes e vai utilizar o novo espaço. ‘Nossas crianças estão ansiosas aguardando essas quadras. É gratificante receber essa obra na nossa comunidade’, relatou a diretora Rosineide Alves.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adalto de Góes, reforçou os investimentos efetuados, que proporcionam excelentes condições para o atendimento de cerca de 1.000 crianças. ‘Hoje são atendidos aqui na quadra cerca de 400 alunos da Escola Municipal e 600 crianças em diversas modalidades esportivas. Com o sintético e a quadra de basquete esperamos ampliar ainda mais esse público’, projetou.

O representante da empresa vencedora da licitação, Sergio Raeachi, disse que a obra deverá ficar pronta em 60 dias. ‘As armações e ferragens já estão sendo montadas e serão instaladas a partir do início da próxima semana’, disse.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, lembrou que já foi autorizado o início para construção de outros três campos de grama sintética nos Bairros Cassol/Christ, Bela Vista II e no distrito de Aurora do Iguaçu em convênio com o Estado e com participação da Câmara Municipal, porém, esse projeto é exclusivo do Governo Municipal. ‘Não tem indicação e nem emenda de vereador, não tem recurso do Estado ou da União, é uma verba destinada por nossa gestão para realizar essa grande obra e cumprir com nosso compromisso’, afirmou.

A secretária de Planejamento, Gabriela Cristina Frigo, aproveitou a oportunidade e anunciou mais uma quadra de grama sintética, que faz parte de um pacote de investimentos para a revitalização da Praça Noé Nunes de Medeiros, no Jardim Social. ‘No próximo dia 23 será realizada a licitação da obra, que terá um investimento de aproximadamente R$ 970 mil, que vai dar uma cara nova para a praça, com calçadas, quiosque novo, iluminação, entre outras melhorias’, informou.