A equipe de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) de São Miguel do Iguaçu, que representa o município por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, recebeu duas cadeiras de rodas oficiais para a prática deste esporte.

Elas foram doadas pela Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) e a entrega aconteceu na noite de segunda-feira, 13, durante o treino da equipe no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino.

Cada cadeira custa em média R$ 9 mil e o time de São Miguel foi beneficiado por ter participado do I Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, evento realizado em São Paulo no ano de 2023 e patrocinado pela FMO.

No total, 11 equipes, sendo oito masculinas e três femininas, disputaram o campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). “Nossa participação neste e outros eventos é graças ao apoio do Governo Municipal que não tem medido esforços para apoiar o HCR da cidade. Agradecemos ainda a Faculdade de Olinda pela doação das cadeiras”, disse a técnica Dilma Rovaris.

Elas foram confeccionadas sob medida para os atletas Marcos Vinícius e Michael de Souza Barros. “É uma vitória receber essa cadeira porque não tínhamos uma cadeira específica para minha deficiência. Vai nos ajudar na locomoção e na velocidade durante a prática do handebol”, contou Marcos Vinícius. “Com essa cadeira vou render mais nos treinos e jogos e isso é uma grande conquista para nosso esporte”, emendou Michael.

Para o capitão da equipe, Flávio Gedoz, é um momento de muita alegria e mérito de todos. “Parabéns atletas, comissão técnica e governo municipal pelo constante apoio a este esporte”, citou.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, falou que este é um momento magnífico. “É um incentivo importante para esse esporte que tem levado o nome do munícipio para todo o Brasil”, enfatizou.

Na oportunidade, o secretário anunciou a chegada de um ônibus com 35 lugares adaptado para ser utilizado pelo esporte da cidade. “Podemos assim transportar nossos atletas das modalidades especiais com mais conforto e tranquilidade”, destacou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL