O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação e da Defesa Civil, inicia nesta quarta-feira, 05, uma campanha de arrecadação de materiais escolares que serão destinados para os estudantes do Rio Grande Sul, que foram afetadas pelas enchentes.

Estão sendo arrecadados todo tipo de material escolar, em especial, os essenciais para o dia-a-dia, como cadernos, lápis, apontadores, borrachas, canetas, papel sulfite, lápis de cor, estojos e mochilas novas ou usadas, entre outros itens.

A doações estão sendo recebidas na Biblioteca Pública Municipal Ferdinando Felice Pagot, localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 88, até o próximo dia 21 de junho.

A secretária de Educação, Solange Gamba, exaltou a comoção de toda a comunidade em prol ao povo gaúcho e reforçou a importância desses materiais para o futuro das crianças. ‘As pessoas estão sendo solidárias e mandando muitas doações, principalmente de itens essenciais, mas, temos que lembrar dos estudantes. Educação é tudo e eles também perderam seus materiais mais básicos para o estudo. Por isso, resolvemos criar essa campanha, visando atender esses alunos já no início do segundo semestre escolar’, explicou.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Passos Gonçalves, o município já encaminhou, em parceria com Itaipulândia, cerca de 50 toneladas de mantimentos para o Rio Grande do Sul. ‘Foram dois caminhões com água mineral e três com roupas, alimentos e materiais de limpeza. Agora, vamos focar apenas nos materiais escolares que, com certeza, serão muito importantes’, destacou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL