Foi assinada na tarde de quarta-feira, 05, a ordem de serviço para início da obra de alargamento da ponte sobre Rio Represo na comunidade São Carlos, na divisa de São Miguel do Iguaçu com o município de Serranópolis do Iguaçu.

A obra será executada pela Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a prefeitura de Serranópolis, com investimento de R$403.700,00 (quatrocentos e três mil e setecentos reais), dividido igualitariamente entre os dois municípios.

A ponte tem 30 metros de extensão, porém, só tem 5 metros de largura, o que dificulta a passagem principalmente de maquinários de grande porte. Com a obra, será feito alargamento de 2,20 metros, totalizando 7,20 metros de largura.

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, comemorou a autorização para início dos trabalhos, lembrando das dificuldades para chegar até esse momento tão importante. ‘No meu plano de governo é uma das obras que mais demorou. A burocracia é muito rígida, não é fácil, mas estamos felizes porque vamos resolver um problema do pessoal da agricultura que tanto precisa e tanto alavanca nosso município’, destacou.

Representando a comunidade na assinatura, o senhor Jacó Cesar Warzocha também celebrou a obra que, segundo ele, vai resolver um grande problema sofrido principalmente pelos agricultores. ‘A ponte é pequena, ela atrapalha o desenvolvimento da agricultura, barrando muitas máquinas que precisam fazer uma volta de 10 km para conseguir acessar as lavouras do outro lado. Então para nós é uma conquista imensa, que nos ajuda a permanecer no campo e melhorar a qualidade de vida’, comemorou.

O prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, exaltou a grande parceria entre os municípios para atender essa grande demanda da comunidade. ‘É uma grande ansiedade da população de Serranópolis e de São Miguel que agora sai do papel graças a gestão do prefeito Motta e a nossa gestão que entenderam nosso povo e vão fazer esse benefício para a sociedade’, enfatizou.

De acordo com o vice-prefeito de Serranópolis, Gilberto Marsaro, o município tinha iniciado a tramitação para executar a obra, porém acabou não conseguindo concluir e a parceria proporcionou a realização do serviço. ‘Iniciamos esse processo em Serranópolis, fomos até um certo período e não conseguimos dar continuidade. Juntamos com São Miguel do Iguaçu que conseguiu a contratação de alguns profissionais da área ambiental, fez o processo e agora temos a conclusão dos projetos’, lembrou.

O vice-prefeito de São Miguel, Claudio Rodrigues, agradeceu o empenho de todos os envolvidos no desenvolvimento dessa parceria que vai beneficiar a comunidade, relatando o importante papel das Câmaras Municipais, que rapidamente aprovaram a efetivação da parceria. ‘Agradecer nossos servidores, os vereadores dos dois municípios, e tenho certeza que grandes obras ainda virão a acontecer’, projetou.

Durante a assinatura, também foi anunciado que no próximo dia 25 de junho será realizada a licitação para a contratação da empresa que vai executar a construção de uma nova ponte na divisa entre os municípios, esta na comunidade São Braz.

O projeto prevê a construção de uma ponte com 13 metros de extensão e 8,13 metros de largura, no local onde havia uma ponte, porém ela caiu há mais de 12 anos e a comunidade aguarda a reconstrução da mesma.

A obra também será executada em conjunto pelos dois municípios e terá ainda convênio com o Governo do Estado, que vai doar as vigas, via Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER).

‘A política tem que ser assim, não é cada prefeito governar para si, mas é a união de todos que faz as coisas acontecerem. Então os prefeitos são exemplos para nós de que unindo forças as coisas acontecem, parabéns! ’, exaltou o senhor Jacó Warzocha.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL