A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está realizando durante essa semana uma ação de vacinação extramuros contra a poliomielite nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais. Esse trabalho também será realizado nos Colégios Nossa Senhora de Fátima e Ativa.

A equipe vai percorrer até sexta-feira, 14, dez escolas com o objetivo de realizar a vacinação fora da unidade de saúde, visando atingir um maior número de crianças e alcançar populações que ainda não foram vacinadas.

Uma das escolas que recebeu a equipe de vacinação foi a Pequeno Príncipe. “Um trabalho muito importante porque teve a campanha no sábado passado, mas vários pais ou responsáveis não conseguiram levar seus filhos por um motivo ou outro. Assim, nas escolas conseguimos atender uma demanda maior de crianças”, observa a diretora, Lúcia Amaral Salvador.

A técnica de enfermagem Gilvana Vieira explicou que foi enviado aos pais ou responsáveis um bilhete falando que haveria a vacinação para as crianças que não tomaram a vacina. “No dia marcado, os pais ou responsáveis trazem a criança com a carteirinha para receber a vacinação”, explicou.

Essa ação contribui para o aumento do número de crianças vacinadas e com isso manter erradicada a poliomielite no país. “A poliomielite só permanecerá erradicada se todas as crianças forem vacinadas”, emendou a coordenadora de Imunização no município, Lucinei Aparecida da Silva.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL