Prezando sempre pela qualificação dos servidores públicos e um melhor atendimento à comunidade, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu proporcionou a participação de dois agentes da Defesa Civil do município no Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), realizado pela Marinha Brasileira, na sede de Foz do Iguaçu.

O curso teve carga horária de 40 horas teóricas e práticas, com o objetivo qualificar e certificar servidores públicos para operar embarcações em rios e lagos da região de fronteira. Participaram do curso os agentes Anderson Santana e Fábio Zimpel da Defesa Civil, além do 2° tenente QOBM Fonseca, do quartel do Corpo de Bombeiros do município.

Com essa qualificação, os agentes estão aptos a pilotarem barcos à motor de até 08 metros e moto aquática (jet-ski) das diversas forças de segurança, como o Exército, Marinha e Bombeiros, por exemplo, em qualquer situação que necessite deste tipo de apoio.

O agente Santana destacou a importância desse curso, principalmente em períodos de final de ano, quando os bombeiros militares participam da Operação Verão no litoral do Estado ou nas praias da Costa Oeste. ‘Nessa época, muitos militares da região vão para Operação Verão e acabam reduzindo das equipes fixas dos quarteis o número de pessoas capacitadas para essas conduções. Com esse certificado, ficamos respaldados e preparados para esse tipo de atendimento caso ocorra alguma situação no lago ou em qualquer local que precise de deslocamento pela água’, relatou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL