Wanderson recebe contato do Lille, mas deseja ficar no Inter; agente tem reunião com direção
Colorado tem alinhavado o pagamento ao Krasnodar em seis parcelas. Encontro entre representantes do atacante e cúpula gaúcha debaterá tempo do novo contrato
Enquanto trabalha de olho no jogo com o Juventude, Wanderson segue cobiçado pelo futebol europeu. O Lille, da França, manifestou o interesse em levar o atacante do Beira-Rio. No entanto, o desejo do atacante é seguir no Beira-Rio. O representante do jogador, Danilo Campos, está em Porto Alegre para uma reunião com a direção, programada para a tarde desta sexta-feira .
Não foi a primeira vez que o Lille procurou o camisa 11. O clube europeu deseja levá-lo ainda nesta janela, que fica aberta mais seis dias na França. O assédio cresceu após a equipe ser goleada por 7 a 1 para o PSG no domingo. No entanto, como está cedido ao Colorado até o final do ano pelo Krasnodar, da Rússia, faria nova investida em janeiro.
Uma mudança imediata, inclusive, o aproximaria da Copa do Mundo. Wanderson tem nacionalidade belga e seria observado por Roberto Martínez, técnico da Bélgica, com maior assiduidade.
O que não muda o pensamento do atacante. O jogador de 27 anos repete a alegria por estar em Porto Alegre e sobre o carinho que recebe desde quando começou a atuar pelo clube.
A ideia do encontro dos dirigentes com a WDW Sports é apresentar a procura do Lille, ouvir se o Inter mantém a intenção de adquirir Wanderson e já debater a permanência no Beira-Rio. O atacante pretende estender a relação com o clube por três temporadas.
Em uma das conversas entre as partes, ficou alinhavado que o clube gaúcho desembolsaria 4,5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões pela cotação atual) aos russos. O valor seria quitado em seis parcelas semestrais de 750 mil euros (R$ 3,81 milhões), a começar em janeiro.
Além do Lille, o Trabzonspor, da Turquia, também procurou os representantes do jogador. Wanderson manteve a postura de dar preferência ao Inter.
Anunciado em março deste ano, o atacante tem seis gols e uma assistência em 21 partidas. É o terceiro artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas de Edenilson, que tem oito, e Alemão, com sete.
Fonte: ge.com
Texto: Tomás Hammes / Eduardo Moura