Jornal argentino se espanta, 'apresenta' Pedro, do Flamengo, e o compara a Ibrahimovic: 'O terrível'
Pedro marcou um hat-trick na goleada do Flamengo por 4 a 0 em cima do Vélez Sarsfield pela primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores e encantou o Diário Olé
Na goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, que colocou praticamente o Flamengo na final da Conmebol Libertadores, o grande destaque foi Pedro. E o camisa 21 levou o jornal argentino Olé à loucura. Após o hat-trick do centroavante no Estádio José Amalftani, o tradicional jornal argentino fez questão de apresentar para os argentinos que não conheciam o jogador e chegaram a compará-lo com ninguém mais, ninguém menos que Zlatan Ibrahimovic.
"Agora, o que se sabe sobre esse destro que floresceu em Amalfitani e que tem como referência a um certo Ibrahimovic?", começou por questionar.
"Para começar, as voltas que o futebol dá gera esse tipo de situação: um jogador formado na base do Fluminense acaba sendo protagonista e artilheiro do arquirrival Flamengo. O atacante chegou em 2020 vindo da... Fiorentina. Sim, o elenco italiano havia o comprado do Flu quando tinha 19 anos após aparecer no Campeonato Brasileiro, mostrando-se como uma das promessas daquele país", escreveu o periódico, até repassar o retorno de Pedro ao Brasil e a recuperação do protagonismo no Fla.
"De fato, seus gols neste Mengão que flerta com uma nova final da Libertadores o levaram a ser considerado por Tite na seleção brasileira, na qual teve uma contribuição muito breve nas últimas eliminatórias (jogou 14 minutos contra a Venezuela), mas que o ajudou a manter o foco em seu clube. Lá onde hoje é o artilheiro da Libertadores, superando até Gabigol (5) e se tornando o terror das defesas. Pedro, o terrível...", completou.
A volta entre Flamengo e Vélez, que terá transmissão pela ESPN no Star+, está marcado para o próximo dia 7 de setembro, no Maracanã, também às 21h30 (de Brasília). A outra vaga será disputada entre Palmeiras e Athletico-PR. No jogo de ida, o Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Alex Santana.
Fonte: ESPN.com.br