Tocando Agora: ...

Alan Patrick volta a brilhar, e Inter mostra força para brigar pelo G-4 do Brasileirão

Publicada em: 05/09/2022 09:19 - Esporte

Alan Patrick volta a brilhar, e Inter mostra força para brigar pelo G-4 do Brasileirão

Entrada do camisa 10 no intervalo fez o Colorado ser o dono das ações no segundo tempo no empate contra o Corinthians

Ainda não foi neste ano que o Inter conheceu a primeira vitória sobre o Corinthians em Itaquera. Na tarde de domingo, o time abriu o placar com menos de um minuto, mas cedeu a virada rápida, muito por conta da falha de Daniel no segundo gol. Mas o Colorado melhorou no segundo tempo com a entrada de Alan Patrick, autor de um golaço no empate em 2 a 2, e mostrou forças para brigar por uma vaga no G-4.

O fato de abrir a partida já em vantagem, com o gol de Alemão aos 46 segundos, não trouxe segurança ao time de Mano Menezes. O Inter acabou pressionado e falhou atrás. Aos 18 minutos, já havia sofrido a virada, após os gols de Balbuena e Yuri Alberto. Aos poucos, o time se organizou em campo e melhorou a partir das mudanças do treinador.

No intervalo, Mano colocou Alan Patrick no lugar de Carlos de Pena. O meia foi o responsável pela criação das jogadas, e o Inter virou o protagonista na Neo Quimica Arena. Era quem tinha a bola e trabalhava para marcar. E justamente com o camisa 10 que alcançou a igualdade, em um belo chute da entrada da área.O resultado provocou reações divergentes entre os colorados. Por um lado, o ponto conquistado foi comemorado. Mas há quem veja que o time desperdiçou a chance de diminuir a distância para o líder Palmeiras e assumir o segundo lugar no Brasileirão. Ainda assim, o desempenho diante do melhor mandante da competição credencia a equipe para estabilizar-se entre os quatro melhores.

– A rodada era dura para nós, era um adversário difícil. Enfrentar o Corinthians como visitante é complicado. Subimos uma posição, mantivemos a diferença para a ponta, que é o sonho de todos. Avançamos ao G-4. É importante para nós – avaliou Mano.

O Inter entrou disposto a, enfim, conquistar a primeira vitória na nova casa do Timão. Após uma cobrança de lateral, perdeu a bola, mas não desistiu. Gabriel dividiu por cima com Roger Guedes e mandou para a área. Mauricio deu um toque para Alemão, que driblou Gil e chutou sem chances de defesa para Cássio.

O gol poderia tranquilizar o Inter, mas o Corinthians foi para buscar o empate. Logo conseguiu. Aos 12, após cobrança de escanteio, Gil venceu Carlos de Pena por cima e escorou para Balbuena. O paraguaio aproveitou o erro de posicionamento da defesa colorada e apareceu livre para empurrar ao fundo das redes.

Seis minutos depois, o que já estava ruim, piorou. Roger Guedes arriscou da entrada da área. Daniel tentou segurar o chute rasteiro, mas soltou a bola. Yuri Alberto, atento, marcou para dar a virada ao Timão e anotar contra o Inter logo no primeiro jogo diante do ex-clube.

Curiosamente, foi só quando estava atrás no placar que o Colorado começou a equilibrar as ações. Antes do intervalo, Mauricio recebeu de Johnny e acertou a trave. Porém, o time precisou de Bustos nos acréscimos. O argentino se atirou na bola e evitou o gol de Roger Guedes no final da etapa.

Alan Patrick entra e muda o jogo

Mano voltou do vestiário com uma mudança. De Pena saiu e deu lugar a Alan Patrick. O camisa 10 entrou com a incumbência de ser o pensador do Inter e criar as jogadas. Cumpriu com sucesso.

Logo aos três minutos, o meia avançou com a bola, pegou um rebote e arriscou, mas chutou para fora. Aos 21, ao receber passe de Renê, Alan Patrick não desperdiçou e finalizou com raro capricho para tirar qualquer chance de ação de Cássio. Golaço e jogo empatado.

Mano promoveu ainda as entradas de Edenilson e Pedro Henrique (além de Braian Romero e Liziero), mas Alan Patrick seguiu como o regente colorado. Passava por ele a bola e a missão de encontrar um parceiro melhor posicionado. O Inter teve menos ímpeto nos minutos finais, mas ficou com a posse e a intenção de encontrar um espaço em busca da vitória.

Ainda que o terceiro gol não tenha saído, o Inter deixa São Paulo com mais motivos para comemorar do que para lamentar. O time de Mano Menezes mostrou maturidade em um jogo contra o rival complicado e voltou ao G-4, além de dar impressão de que pode se manter firme na briga pelo posto entre os quatro melhores.

A melhor notícia, porém, pode ter sido o ressurgimento de Alan Patrick. Reserva desde a eliminação para o Melgar na Sul-Americana, o camisa 10 teve uma atuação que se espera dele e se credencia a voltar ao time titular na próxima rodada, contra o Cuiabá.


Fonte: ge.com/RS

Texto: Tomás Hammes















Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...