Hamilton lamenta erro de estratégia: “Não consigo dizer o quão chateado estou”
Lewis Hamilton deixou o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 com sentimento de frustração. O britânico da Mercedes ocupou a zona de pódio durante parte da disputa, mas após um erro de estratégia não conseguiu manter o ritmo e recebeu a bandeira quadriculada apenas na quarta colocação no Circuito de Zandvoort.
Durante briga pelas primeiras posições, o safety car entrou e a escuderia alemã optou por manter o heptacampeão mundial na pista com pneus médios. Max Verstappen, da Red Bull, que disputa posição com o britânico, por sua vez, foi para os macios e não teve dificuldades para ultrapassá-lo e ficar com o triunfo.
O erro fez com que Hamilton perdesse a paciência na comunicação via rádio com a equipe: “Eu não acredito que você me ferraram assim. Não consigo descrever o quão chateado estou”, lamentou.
Ao término da prova, no entanto, o britânico exaltou a agilidade dos mecânicos durante as trocas de compostos.
“A todos os mecânicos, trabalho fantástico hoje. Esses foram os melhores pit stops que tivemos durante todo o ano, então obrigado pelo esforço. Vamos continuar nos esforçando, ainda conquistei pontos hoje”, completou.
Com o resultado deste domingo, ele agora ocupa a sexta colocação do mundial de pilotos com 158 pontos.
O heptacampeão volta à pista a partir da próxima sexta-feira, 10, para as emoções da etapa de Monza. Os treinos livres e classificatório contam com cobertura completa do Bandsports. A Band exibe a corrida.
Fonte: BandSports
Texto: Redação BandSports / SP