Os atletas da equipe de futsal sub-15 masculino, que representam o município por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, foram campeões da Copa Italianinha da categoria.

A decisão aconteceu no sábado, 19, no ginásio Olivão, em Matelândia, contra o time de Medianeira. São Miguel venceu nos pênaltis por 6×5, depois de empatar no tempo normal em 1×1.

O técnico Anderson Caça destacou a superação do time, tendo em vista o favoritismo de Medianeira. “Nosso time foi montado esse ano, enquanto o deles vem treinando juntos há anos. Por isso, essa conquista foi especial”, completou Caça.

Atletismo:

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na manhã desta segunda-feira, 21, em parceria com a Uniguaçu, mais uma etapa da competição de atletismo, dessa vez, para estudantes das categorias de 14,15 e 16 das escolas estaduais e particulares do município.

O objetivo da competição, que reuniu perto de 250 alunos, é descobrir talentos para representar o município em eventos e despertar o interesse na modalidade.

O evento foi realizado na pista de atletismo da Uniguaçu com disputas de corridas, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo. A competição, em suas quatro categorias, reuniu aproximadamente 1.000 estudantes/atletas.

Além dessas competições, o Governo Municipal iniciou nesse ano a Escolinha de Atletismo com treinos as segundas e quintas-feiras na pista da Uniguaçu. “Temos em torno de 100 alunos nos treinos e que já tem revelado talentos, entre eles, o jovem Samuel Pereira que foi vice-campeão Paranaense dos Jogos Escolares e no Brasileiro ficou entre os primeiros também”, conta o professor de Atletismo, Leandro Bassoto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL